|
Visando a melhor prestação de serviços de e-mail aos nossos clientes e parceiros, seguindo a Recomendação para a Adoção de Gerência de Porta 25 em Redes de Caráter Residencial , de acordo com a nova recomendação do Comitê Gestor da internet no Brasil (CGI.br). Recomendamos a todos os nossos clientes que ao realizar a configuração de seu programas de e-mail utilizem exclusivamente a porta 587
Lembrando que o serviço de SMTP autenticado não foi desenvolvido
para o envio de e-mails em grande quantidade, caso essa seja a sua
necessidade, sugerimos a utilização do serviço de E-mail Marketing. |
Configurando o Microsoft Outlook XP/2003 para acesso IMAP
|
Sempre que for solicitado o endereço de e-mail (ou, em alguns casos, o
login da conta) na configuração de programas de e-mail, utilize o
endereço completo (Exemplo: joao@dominio.tld).
|
Abra o Microsoft Outlook, clique na opção Ferramentas e depois em Contas de email.
Na tela Contas de email. Em Email selecione Adicionar uma nova conta de email e depois clique no botão Avançar.
Selecione o item IMAP e clique no botão Avançar.
Na próxima tela realize as seguintes configurações:
- Em Informações do usuário, no campo Nome digite o seu nome e em Endereço de e-mail, seu e-mail completo.
- Em Informações do servidor, no campo IMAP, digite "pop.domínio", Em SMTP, digite "smtp.domínio"
- Em Informações de logon, no campo Nome de usuário, digite seu e-mail completo e no campo abaixo sua senha.
Após isso clique no botão Mais configurações.
Na guia Servidor de saída habilite as opções Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails.
Clique em Avançado, altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 587 e clique em OK.
Na tela Contas de Email, clique no botão Avançar.
Na tela seguinte, clique no botão Concluir.
No seu Microsoft Outlook, clique na opção Ferramentas e depois em Pastas IMAP.
Na tela Pastas IMAP, clique sobre o botão Consulta.
Serão carregadas todas as pastas que estão compartilhadas pelo webmail,
selecione a pasta que deseja visualizar no seu Microsoft Outlook e
clique sobre o botão Inscrever-se.
Depois de selecionar e inscrever todas as pastas desejadas, clique sobre o botão OK.
Pronto! A sua conta já está configurada.
|